(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNADA COM COVID

Médicos bolsonaristas debocham de Marina Silva: 'Que os vírus estejam bem'

Um dos médicos, que se define nas redes como 'casado, cristão e pai', compartilha uma notícia sobre a ministra e questiona: 'Ué, não era vacinada?'


07/05/2023 21:45 - atualizado 08/05/2023 14:51

Profissionais de saúde usaram grupo de médicos no WhatsApp para comentar sobre estado de saúde da ministra Marina Silva
Profissionais de saúde usaram grupo de médicos no WhatsApp para comentar sobre estado de saúde da ministra Marina Silva (foto: Lula Marques/Agência Brasil - Portal ContilNet)
Três médicos do Acre debocharam do quadro de saúde da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que foi internada na madrugada de sábado (6/5) no Instituto do Coração (InCor), na capital paulista, com quadro de COVID-19 e sinusite. Novo boletim médico, divulgado neste domingo (7/5), informa que a “condição clínica mantém-se estável e com boa evolução”. 
 
Em conversa em um grupo de WhatsApp intitulado Médicos Unidos, um deles, que se define nas redes sociais como “médico, casado, cristão e pai”, compartilha uma notícia sobre o estado de saúde da ministra e questiona: “Ué, não era vacinada?”. Nas redes sociais, assim como os demais profissionais, ele já demonstrou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 
Outra médica, que é ex-secretária de Saúde do Acre, responde: “Coisas da vida. É da vacinação!”. Por fim, outro profissional  demonstra rir da situação e ironiza: “Tomara que os vírus da COVID estejam bem”. 
 
Em nota à imprensa publicada em seu site oficial, o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) enfatiza que o grupo “Médicos Unidos” não é administrado pela entidade. 
 
“O único grupo oficial é chamado de ‘Filiados’, existindo regras claras que proíbem a manifestação política, permitindo apenas assuntos médicos, debates trabalhistas, sindicais e a divulgação de informações do sindicato. Os membros deste Sindicato também prestam solidariedade à ministra do Meio Ambiente Marina Silva e desejam boa recuperação”, diz o comunicado. 
 
A captura de tela com o teor das conversas entre os profissionais de saúde veio à tona em matéria veiculada pelo portal local ContilNet. O presidente do sindicato, Guilherme Pulici, fez contato, segundo a Revista Fórum, com o marido da ministra, Fábio Vaz, para mostrar que a postura não é compartilhada pela classe médica do estado de origem de Marina Silva (o Acre).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)