O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca para Tóquio, capital do Japão, nesta segunda-feira (08/05) para participar como convidado da reunião do G7 na sexta-feira (12/05). A viagem marca a primeira participação de um ministro da Fazenda brasileiro no encontro e mostra a relevância do Brasil no cenário internacional.
Leia Mais
Janones sobre imagens de dinheiro vivo na casa de Cid: Cerco está fechandoPL das Fake News: a redução de alcance de notícias que Google testou no Canadá e pode repetir no BrasilBrasil quer liderar o combate mundial ao racismoAssembleia destrava R$ 2 bilhões da Saúde para mais de 780 cidades mineirasLula: Nísia pode ser a 'melhor ministra da história'Bolsonaro está apavorado porque sabe que vai preso, diz colunistaBanco Central deve trocar 4 de 8 diretorias neste anoBrasil Sorridente: Lula sanciona política de saúde bucal no SUSHaddad anuncia Galípolo para assumir diretoria de política monetária do BCHaddad tem presença confirmada em todas as sessões. Entre os temas abordados estão o futuro do Estado de bem-estar social, a macroeconomia dos países emergentes, e o desafio do financiamento. Haddad também se encontrará com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen para discutir a reforma do Banco Mundial, e com o economista Joseph Stiglitz, para debater a política industrial verde.
Além disso, o ministro se reunirá com a ministra indiana Nirmala Sitharaman para discutir a sucessão da presidência do G20. Em 1 de dezembro deste ano o Brasil assumirá a presidência rotativa deste grupo, que reúne as principais potências econômicas mundiais, atualmente presidido pela Índia.