Segundo um aliado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “apavorado” por ter certeza de que será preso. A informação foi compartilhada pelo colunista Daniel Cesar, ao portal Último Segundo, na última sexta-feira (5/5). O interlocutor afirma que Bolsonaro manda mensagens 20 vezes por dia dizendo que vai para a cadeia.
Leia Mais
Haddad embarca para o Japão para reunião do G7Boulos lidera disputa a prefeito de SP, diz Paraná PesquisasBolsonaro poderia ter evitado 350 mil mortes de Covid, diz MandettaJanones sobre denúncia de Bolsonaro: 'Magoadinho por chamá-lo de assassino'Padilha sobre Lula: 'É bom demais a gente ter um Pelé da política'Áudios revelam assessor da Casa Civil de Bolsonaro tramando golpeA operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no inquérito que investiga as “milícias digitais”. A PF apura a inserção de dados falsos no cartão de vacinação do ex-presidente, sua filha mais nova Laura, Mauro Cid e sua esposa. Durante as diligências os policiais chegaram a levar o celular de Bolsonaro, que afirmou não ter nada para esconder.
A coluna de Daniel Cesar revela ainda que um dia após a operação da PF, Bolsonaro teria se encontrado com pessoas mais próximas e se emocionado ao falar sobre uma possível prisão. O ex-presidente também estaria procurando a ajuda de grupos de políticos, recorrendo inclusive ao presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto.
No dia da Operação Venire, Bolsonaro chegou a chorar ao falar sobre a ação da PF em sua casa, em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan. “Eu chamo de operação para te esculachar. Podia perguntar sobre vacina pra mim, sobre cartão, eu respondia sem problema nenhum. Por que eu fico emocionado? Mexer comigo, sem problema, agora quando vai para esposa, filho”, disse.