O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma denúncia contra André Janones (Avante), confirmada pelo deputado federal, nesta segunda-feira (8/5). O parlamentar aproveitou a deixa para alfinetar o ex-chefe do Executivo.
Leia Mais
Padilha sobre Lula: 'É bom demais a gente ter um Pelé da política'Bolsonaro está apavorado porque sabe que vai preso, diz colunistaDeputados bolsonaristas apresentam 11 convocações para ouvir Flávio DinoAs perguntas ainda sem resposta sobre suposto 'plano de golpe' de militares próximos a BolsonaroGilmar sobre Moro: 'Curitiba gerou Bolsonaro e tem o germe do fascismo'Heróis do 8/1: conheça os PMs promovidos por enfrentar golpistasLula pressiona partidos que têm ministérios para obter votos favoráveis- Leia também: Janones: 'Bolsonaro acordou com a PF em sua porta'
Também nesta segunda, Janones publicou outro tweet tendo Bolsonaro como alvo. No caso, ele postou uma foto em que o ex-presidente aparece segurando um cartaz com os dizeres "Me chama de corrupto, porra". Na publicação, o deputado escreve: "O capitão tá pedindo, pessoal. Bora subir: 'Corrupto, porra'".
Bolsonaro apresentou uma denúncia formal contra Janones, em que o acusa de calúnia e injúria. Em agosto do ano passado, o parlamentar publicou em suas redes uma imagem na qual o então candidato à reeleição aparece atrás das grades, junto com a palavra "assassino".
Janones fazia alusão às pessoas que morreram na pandemia da COVID-19 no Brasil. O então presidente foi alvo de várias críticas em um período no qual quase 700 mil pessoas morreram por causa do vírus no país.
Durante o período da pandemia, Bolsonaro disparou frases em que menosprezava as vacinas ou subestimava a COVID.