O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino debochou dos terraplanistas durante audiência pública na Comisão de Segurança Pública (CSP) do Senado, realizada nessa terça-feira (09/05): "Pontes me confirmou que a terra é redonda", disse referindo-se ao senador e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Marcos Pontes (PL-SP), que foi astronauta.
Leia Mais
Nikolas sobre CPI dos atos golpistas: 'Vamos pra cima'Randolfe afirma que CPMI deve ser instalada na próxima semanaMulher de Moro diz que Gilmar Mendes é 'obcecado' pelo senadorDino é maior alvo de requerimentos de convocação por oposicionistasMoraes dá 1h para o Telegram apagar mensagem contra PL das Fake NewsMarina Silva recebe alta, mas só volta ao trabalho semana que vemTSE marca julgamento que pode cassar mandato de Dallagnol“Nós conversamos muito ao longo dos anos. O senador Marcos Pontes inclusive foi o primeiro que me confirmou que a terra era redonda. Eu espero que seja difundida essa verdade por quem viu, de todos os brasileiros e brasileiras só ele viu”, disse Dino.
Em seguida, o ministro afirmou que nunca teve dúvidas sobre o formato da Terra, mas que queria uma voz autorizada sobre o assunto. Dino emendou um alerta, em tom de deboche, para Pontes:
“A gente vive tempos tão estranhos que são capazes de, a partir desse nosso diálogo, dizer que o senhor se converteu ao comunismo, o senhor tome cuidado, porque o senhor está até acreditando que a terra é redonda”, disse o ministro.