O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino debochou dos terraplanistas durante audiência pública na Comisão de Segurança Pública (CSP) do Senado, realizada nessa terça-feira (09/05): "Pontes me confirmou que a terra é redonda", disse referindo-se ao senador e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Marcos Pontes (PL-SP), que foi astronauta.
A sessão foi conduzida pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), presidente do colegiado. A fala do ministro ocorreu quando cumprimentava o ex-astronauta durante a audiência.
“Nós conversamos muito ao longo dos anos. O senador Marcos Pontes inclusive foi o primeiro que me confirmou que a terra era redonda. Eu espero que seja difundida essa verdade por quem viu, de todos os brasileiros e brasileiras só ele viu”, disse Dino.
Em seguida, o ministro afirmou que nunca teve dúvidas sobre o formato da Terra, mas que queria uma voz autorizada sobre o assunto. Dino emendou um alerta, em tom de deboche, para Pontes:
“A gente vive tempos tão estranhos que são capazes de, a partir desse nosso diálogo, dizer que o senhor se converteu ao comunismo, o senhor tome cuidado, porque o senhor está até acreditando que a terra é redonda”, disse o ministro.