O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, celebrou a medida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que determina que o Telegram exclua a mensagem enviada aos usuários em que faz propaganda contra PL das Fake News, sob pena de suspensão do aplicativo e multa.
Leia Mais
Marina Silva recebe alta, mas só volta ao trabalho semana que vemTSE marca julgamento que pode cassar mandato de DallagnolDesembargadores são investigados por esquema de venda de decisõesDino é maior alvo de requerimentos de convocação por oposicionistasPor 8 votos a 2, STF derruba perdão da pena de Daniel SilveiraSTF pauta julgamento que pode levar Fernando Collor à prisãoApós ordem de Moraes, Telegram apaga mensagem contra PL das Fake NewsJá a medida de Moraes é destacada por Dino como um passo importante para a regulação. “A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, sobre os abusos do Telegram é um passo importante para fixação de balizas regulatórias a tais empresas. O faroeste digital é incompatível com a Constituição. A Polícia Federal dará cumprimento imediato ao comando a ela destinada”, disse.
Moraes determinou que o aplicativo Telegram envie para todos os usuários do Brasil uma mensagem destacando que a rede espalhou desinformação sobre o PL das Fake News.
De acordo com a decisão, caso o aplicativo de mensagens não cumpra a determinação no prazo estipulado, será aplicada uma multa de R$ 500 mil por hora, além da suspensão dos serviços em até 72 horas por parte dos provedores de internet.