Deputados bolsonaristas comemoraram a soltura do ex-ministro da Justiça Anderson Torres nesta quinta-feira (11/5) pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Mais
Moraes manda soltar Anderson Torres, ex-ministro de BolsonaroTorres nega interferência na PRF nas eleições de 2022Anderson Torres pode ter salário cortado e ser exonerado da PFBolsonaro: 'Vou entrar com duas ações contra Lula. Uma criminal e civil'Gilmar Mendes: Moraes acertou ao revogar prisão preventiva de TorresLula chora após quilombola pedir ajuda de joelhosTorres se envolveu em plano de sequestro de ministro do STF, diz CNNApesar da prisão preventiva de Torres ter sido revogada, ele deverá cumprir medidas cautelares, como utilizar tornozeleira eletrônica até o processo, proibido de sair do Distrito Federal, ficar em sua residência durante a noite e nos finais de semana.
Ele também ficará afastado do cargo de delegado da Polícia Federal até que o caso seja julgado. O passaporte e autorização para posse e porte de armas de fogo estão suspensos.
Torres é alvo de investigação por suspeita de atuar de forma deliberada visando fragilizar a segurança pública de Brasília nos dias dos ataques terroristas realizados por apoiadores de Bolsonaro no dia 8 de janeiro e também por manter em casa um documento que tinha a intenção de não deixar que o resultado das eleições fosse cumprido.