Deputados bolsonaristas comemoraram a soltura do ex-ministro da Justiça Anderson Torres nesta quinta-feira (11/5) pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Gayer, entre os parlamentares que estiveram presentes estão Caroline de Toni (PL-SC), Filipe Barros (PL-PR), Julia Zanatta (PL-SC) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Também esteve no local o jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex ditador João Batista Figueiredo.
Apesar da prisão preventiva de Torres ter sido revogada, ele deverá cumprir medidas cautelares, como utilizar tornozeleira eletrônica até o processo, proibido de sair do Distrito Federal, ficar em sua residência durante a noite e nos finais de semana.
Ele também ficará afastado do cargo de delegado da Polícia Federal até que o caso seja julgado. O passaporte e autorização para posse e porte de armas de fogo estão suspensos.
Torres é alvo de investigação por suspeita de atuar de forma deliberada visando fragilizar a segurança pública de Brasília nos dias dos ataques terroristas realizados por apoiadores de Bolsonaro no dia 8 de janeiro e também por manter em casa um documento que tinha a intenção de não deixar que o resultado das eleições fosse cumprido.