A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do ex-chefe do setor de presentes da presidência do governo de Jair Bolsonaro (PL), Marcelo da Silva Vieira, na manhã desta sexta-feira (12/5).
O servidor era responsável por classificar os presentes que o ex-presidente recebia no acervo do Planalto.
Leia Mais
Lula chora após quilombola pedir ajuda de joelhosMinas busca recuperar parte de território que foi anexado pela BahiaTorres se envolveu em plano de sequestro de ministro do STF, diz CNNLula para Bolsonaro: 'Está em casa com o rabinho preso'PF encontra certificados de diamantes sauditas na casa de Mauro CidSTF aumenta pressão por regras duras contra big techs e encurrala CongressoLula diz que mansão de Mauro Cid nos EUA é de BolsonaroMoro sobre governo Lula: 'O Brasil está do avesso'O documento chegou a ser assinado em 29 de outubro de 2021, em que o servidor dizia que os bens seriam incorporados no “acervo privado do presidente da República ou no acervo público da Presidência da República”. Porém, o pedido de incorporação dos itens ao acervo da união nunca ocorreu.
Nesta manhã, a PF realizou a apreensão de documentos na casa de Marcelo, que também foi funcionário do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica da Presidência no governo de Michel Temer (MDB).