A primeira-dama Janja chamou a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (12/5) após perceber a ausência de mulheres na fotografia oficial do evento. Durante a assinatura da Medida Provisória que lançou o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, em Crato, Ceará, o chefe do Executivo então convidou Janja para discursar.
Leia Mais
Líder do PL após deputado tirar foto com Lula: 'Vamos deixar ele no sal'Assessoras de Michelle e Cid acertavam pagamentos em dinheiro, diz siteDuda compara Bolsonaro com personagem da literatura: 'Medíocre'Janja alfineta Bolsonaro em cerimônia contra violência infantilGoverno Lula vai destinar R$ 4 bilhões para obras paradas da educação"Boa noite, Crato. Na verdade, maridinho, meu boy, eu falei, presidente Lula, que na hora da assinatura do decreto os homens se levantaram para a foto e a gente tem a Fernanda (Pacobahyba), a Izolda (Cela), a secretária de Educação do estado, (Eliana Estrela), a Onélia (Santana), a Leila (Freitas) que não foram chamadas para o registro", afirmou a primeira-dama.
"Então, eu queria chamar essas mulheres aqui para frente, para virem aqui, porque elas também fazem parte disso. Se hoje o ministério da Educação está de volta com toda força é porque tem também mulheres que fazem isso", completou.
Em seguida, o presidente Lula pegou a máquina do fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert, para registrar o momento. Antes, Lula havia posado para foto ao lado do ministro Rui Costa, da Casa Civil, Camilo Santana, da Educação, além dos governadores da Bahia, Jerômino Rodrigues, e do Ceará, Elmano Freitas.