A Polícia Federal encontrou indícios de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem uma conta em um banco localizado no estado norte-americano da Flórida. Os investigadores já confirmaram a existência de uma conta ligada a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.
Leia Mais
Lira afirma que arcabouço precisa de 'ajustes' antes de ser votadoFlávio Dino denuncia ameaças: 'Não me intimido com 'gabinetes de ódio''STF forma maioria para tornar réus mais 245 por ataques golpistas'Dinheiro vivo era usado para pagar serviços pequenos', diz BolsonaroBolsonaro depõe hoje sobre fraude no cartão de vacinaBolsonaro sabia? O que ex-presidente deve explicar à PF sobre suspeita de fraude em cartão de vacinaPGR muda postura e apoia investigação contra BolsonaroGoverno Lula avança para retirar CeasaMinas do plano de privatizaçãoCâmara de BH ignora prévia do Censo e aumenta número de vereadoresA suspeita é de que uma conta ligada a Bolsonaro tenha sido criada na BB Americas, subsidiária internacional do Banco do Brasil, na Flórida, mesma instituição em que Mauro Cid possui conta.
Se os investigadores confirmarem a suspeita, será solicitado ao Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), a quebra de sigilo.
Se a conta não tiver sido declarada fisco no Brasil, a PF inicia uma investigação sobre possível lavagem de dinheiro. No decorrer deste processo, o ex-presidente pode ser chamado a se explicar.