(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTRO DO STF

Gilmar Mendes para Moro: 'Não pode perder o senso do ridículo'

Ministro do STF disse que Moro é acusado de vender setenças e citou o caso do advogado Rodrigo Tacla Duran


16/05/2023 08:31 - atualizado 16/05/2023 09:38
440

Montagem com Gilmar Mendes e Senador Sergio Moro
Gilmar Mendes voltou a rebater a acusação de venda de Habeas Corpus lembrando que Moro é acusado de vender decisões judiciais na Lava Jato (foto: Fellipe Sampaio SCO/STF/Waldemir Barreto/Agência Senado)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a disparar críticas ao senador Sergio Moro (União-PR) e insinuou que ele perdeu "o senso do ridículo" ao acusá-lo de vender habeas corpus.
 
Moro foi denunciado à Suprema Corte pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por calúnia contra o ministro após viralizar um vídeo em que ele fala em "comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes".


No final de março, em uma audiência, Tacla Duran acusou o Moro e o deputado federal Deltan Dallangol de envolvimento em uma tentativa de extorsão para que ele não fosse preso durante a Operação Lava-Jato.

"Eu não sei se tenho horror ou pena do Sergio Moro, mas quem está sendo acusado de vender setenças, é ele, pelo Tacla Duran. E eles fizeram um tipo de corrido maluca no Paraná, no Rio Grande do Sul, para impedir que o Tacla Duran fizesse um simples pronunciamento. A gente deve rezar é para não perder o senso de Justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar e pedir a Deus para não perder o senso do ridículo", disse Gilmar Mendes.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)