A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mente sobre outros políticos para "esconder os próprios podres". A declaração da parlamentar foi dada ao comentar, nessa segunda-feira (15/5), a informação da Polícia Federal (PF) de que o ex-presidente transferiu dinheiro para o exterior.
Leia Mais
Governo Bolsonaro comprou pescoço de galinha por R$ 260 o quilo'Dinheiro vivo era usado para pagar serviços pequenos', diz BolsonaroBolsonaro depõe hoje sobre fraude no cartão de vacinaBolsonaro depõe neste momento na PF sobre fraude em seu cartão de vacinaçãoPGR vai ouvir deputado que acusou Moraes de desviar dinheiro para VenezuelaDino: governo vai fiscalizar novos preços da Petrobras para o consumidorLula fala em transparência estuprada sob Bolsonaro e ignora seus sigilosNessa segunda-feira, a PF informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem uma conta em um banco localizado no estado norte-americano da Flórida. Os investigadores já confirmaram a existência de uma conta ligada a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.
Em coletiva de imprensa, também nessa segunda-feira, os advogados do ex-presidente confirmaram a existência de uma conta no exterior em nome de Jair Bolsonaro com cerca de R$ 600 mil.
Segundo o advogado Marcelo Bessa, Bolsonaro tinha o valor em uma conta poupança no país, pelo Banco do Brasil, e abriu uma conta no exterior para transferir suas economias por entender que "a economia brasileira iria de mal a pior" após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir o governo.