O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, concorda com a tese de que Bolsonaro seria um melhor cabo eleitoral do que candidato, caso fique inelegível para as próximas eleições. Em entrevista a GloboNews, nesta terça-feira (16/5), ele afirmou que a opção é interessante, pois não carrega a rejeição do ex-presidente.
Leia Mais
Costa Neto aponta 2 erros de Bolsonaro que custaram a reeleiçãoCosta Neto: 'Bolsonaro não é uma pessoa como nós, ele não é normal'Costa Neto sobre PL: 'Temos deputados que não sobrevivem sem o governo'Depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal dura três horasPL vai votar majoritariamente contra o arcabouço fiscal, diz Costa NetoLula assina mudança na Lei de Acesso à Informação e critica BolsonaroCosta Neto: 'Achei que Bolsonaro fosse morrer depois de perder para Lula'Por outro lado, Costa Neto acredita que é impossível Bolsonaro ficar inelegível, mas caso venha acontecer o presidente do PL listou uma série de nomes que podem concorrer às eleições de 2026. “Tem o Flávio Bolsonaro, o Eduardo, o Tarcísio. Nós temos muita gente boa”, disse.
Ele ainda elencou a possibilidade da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro concorrer, apesar dela não querer um mandato. “É a mulher mais bem avaliada do Brasil”, disse.
Um inquérito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ameaça a elegibilidade de Bolsonaro para as eleições dos próximos 8 anos. O ex-presidente é investigado por uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, onde ele atacou as eleições. O tribunal apura o uso da máquina pública no caso, já que o encontro foi transmitido em rede nacional.
A ação é a mais avançada na Justiça Eleitoral. O processo está pronto para receber o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves.