Usuários das redes sociais comemoraram o anúncio da cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) com memes e especulam que o próximo passo seja a prisão dele.
Dallagnol teve seu mandato cassado, por unanimidade, em votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16/5).
Dallagnol teve seu mandato cassado, por unanimidade, em votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16/5).
Leia Mais
Nikolas ironiza TSE em cassação do mandato de Dallagnol: 'Bem democrático'Moro sobre cassação de mandato de Dallagnol: 'Estarrecido. Muita tristeza'Janones ironiza cassação de Dallagnol: 'Desejo sorte no exame da ordem''Ministério do Namoro': internet cobra 'promessa' de Lula'Há quem ache que é autoritário punir quem rouba do povo', diz Dallagnol Octavio Guedes sobre discurso de Dallagnol: 'Messiânico e infantil''Todo tombo dói': Deltan protesta contra cassação ao lado de bolsonaristasMinistros indicados por Bolsonaro votaram pela cassação de DallagnolMBL após cassação de Deltan Dallagnol: 'Estamos ferrados'Dallagnol diz que cassação é 'vingança' contra quem 'combateu a corrupção'Um outro ponto de vista sugere, em uma narrativa supostamente cronológica, que o resultado da determinação pode ocasionar a prisão de Dallagnol.
Nas reações, sobrou até para o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). As pessoas supuseram, em tom de ironia, uma possível reação do parlamentar ao receber a notícia e afirmam que o relógio para o parlamentar está “carregando”.
Dia agitado
Segundo os apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esta terça-feira (16/5) foi um dia agitado. No Twitter, eles fazem uma retrospectiva dos acontecimentos: “Que dia maravilhoso: Lula mudando a política de preço da Petrobras, Bolsonaro pela terceira vez na PF, Deltan Dallagnol tendo o mandato cassado por unanimidade no TSE pela Lei da Ficha Limpa ainda”, disse um perfil na rede social.
- Leia: Gás de cozinha cairá 21%, e gasolina e diesel, 12%, anuncia Petrobras