Leia Mais
Eduardo Bolsonaro prevê aumento do preço dos combustíveis; Haddad desmenteHaddad sobre Bolsonaro: 'É a pessoa mais limitada que conheci'Haddad sobre Nikolas Ferreira: 'Precisa ter clareza sobre geopolítica'Lei Anticorrupção faz 10 anos com alta aprovação e brechasMourão pede ao Congresso a suspensão da cassação de DallagnolDallagnol vai recorrer ao STF contra sua cassação pelo TSEAécio a Dallagnol: 'Cometeu os mais variados crimes por projeto de poder'Governo federal faz postagem em referência ao powerpoint de DallagnolQuem assume a vaga aberta com cassação de DallagnolLula 'rebaixa' ex-embaixador de Bolsonaro nos EUA para cargo no CanadáDeltan também ressaltou que o “sistema” está retalhando quem ousou combater a corrupção no Brasil. “Fui cassado por vingança, porque eu ousei o que é mais difícil no Brasil: enfrentar um sistema de corrupção, os corruptos mais poderosos do país”, afirma.
Deltan também citou um trecho da Bíblia para criticar sua cassação. “Até quando os maus continuarão alegres, até quando se mostrarão orgulhosos e se gabando de seus crimes. Hoje Aécio Neves tem mandato, Lula tem mandato. Agora, quem combateu sua corrupção, perdeu mandato”, indagou.
O ex-deputado afirmou que foi eleito para cumprir uma transformação e o “tombo” dói, mas que não irá desistir de combater a corrupção. Ele brandou: “Com esse tombo eu convido todos que lutam contra a quebra da liberdade, da democracia, contra os abusos dos poderosos, que se reergam comigo unido à sua voz”.
O ex-procurador da Lava Jato foi cassado por unanimidade entre os ministros do TSE, que observaram que ele cometeu uma "fraude" contra a Lei da Ficha Limpa ao pedir exoneração do Ministério Público Federal (MPF) 11 meses antes das eleições, enquanto enfrentava processos internos no MPF.
"Deltan exonerou-se do cargo com o intuito de frustrar a incidência de inelegibilidade da alínea 'q' da LC 64/90 e, assim, disputar as Eleições 2022", declarou o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves.