Leia Mais
'Se você é da Swat, eu sou dos Vingadores', diz Dino a Marcos do ValMarcos do Val divulga laudo psiquiátrico após denúncia de plano golpistaMarcos Do Val pedirá 'afastamento' de Moraes da relatoria de inquérito'Ministério do Namoro': internet cobra 'promessa' de LulaDo Val publica foto dele e de Dino de sunga: 'Quem tem a melhor arma'Feliciano: oposição desistiu de convocar Dino porque ele 'engoliu uns 10' Câmara aprova urgência para votar projeto das novas regras fiscaisEduardo afirmou que viajou ao país árabe para distribuir pendrives com "vídeos em inglês explicando a situação do Brasil".
Moraes X Marcos do Val
O senador Marcos do Val revelou, em uma live nas redes sociais, em fevereiro deste ano, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o coagiu para que ele participasse de um golpe de estado. A ideia, segundo ele, teria partido do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
Na época, do Val afirmou que se encontrou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para relatar o ocorrido e que não teria sido orientado a fazer um registro oficial da situação.
Após a declaração, o senador capixaba assumiu ter inventado a acusação, com autorização de Bolsonaro, para obrigar o STF a retirar Moraes da relatoria do inquérito dos atos antidemocráticos. O parlamentar acusou o ministro de perseguir o ex-presidente.
"Como ele é o relator do ato antidemocrático, quando eu o coloquei para dentro do processo, ele não pode continuar ser o relator. Tem que ser outro", revelou o senador.
Por falso testemunho, declaração caluniosa e coação, Moraes abriu inquérito contra Marcos do Val.