O governador Romeu Zema (Novo-MG) afirmou, nessa quarta-feira (17/5), que a articulação com o governo federal era mais fácil durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o governo mineiro, ele está tendo dificuldades para marcar alguns encontros com a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas espera que a situação se resolva em breve.
Leia Mais
Zema afirma que vem conversando com investidores sobre privatizar estataisZema em NY: 'Precisamos de um país que seja reformado estruturalmente'Zema chama governo Lula de retrocesso: 'Avesso a qualquer tipo de avanço'Governadores pedem adiamento de vigência de regime de recuperação fiscalBolsa Família começa a ser pago nesta quinta-feira (18/5)Durante o segundo turno das eleições de 2022, Zema declarou apoio a Jair Bolsonaro. O governador sempre demonstrou ter maior alinhamento com os posicionamentos do ex-presidente. Além disso, desde o início do mandato de Lula, Zema tem feito diversas críticas a gestão petista.
Ainda segundo Zema, ele espera que a relação com a administração de Lula melhore em breve e ressalta a necessidade de pautar o acordo do Rompimento de barragem em Mariana.
"Afinal, todos nós somos brasileiros, os mineiros idem, e merecemos consideração. Temos uma pauta gigantesca com o governo federal, que é o acordo de Mariana, que hoje só depende do governo federal para sair. Será a maior punição a uma empresa que poluiu e destruiu o meio ambiente da história do Brasil, e talvez até do mundo. Então, nós mineiros estamos ansiosos aguardando por esse desfecho, que só depende do governo federal", declarou.