Jornal Estado de Minas

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Zema: Tinha melhor interlocução com governo Bolsonaro do que com Lula

O governador Romeu Zema (Novo-MG) afirmou, nessa quarta-feira (17/5), que a articulação com o governo federal era mais fácil durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o governo mineiro, ele está tendo dificuldades para marcar alguns encontros com a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas espera que a situação se resolva em breve. 





Ainda segundo Zema, na gestão Bolsonaro ele tinha "facilidade" nas agendas em Brasília, mas atualmente "fica esperando demais". "É lógico que no governo anterior eu tinha uma interlocução melhor. Eu sempre conseguia facilidade nas agendas em Brasília, com muita rapidez. Isso infelizmente não tem acontecido mais. Geralmente leva-se algum tempo. Fica se esperando demais, mas eu estou confiante de que isso seja apenas uma questão que já passou, que é a eleição", disse o governador Romeu Zema em entrevista à CNN

Durante o segundo turno das eleições de 2022, Zema declarou apoio a Jair Bolsonaro. O governador sempre demonstrou ter maior alinhamento com os posicionamentos do ex-presidente. Além disso, desde o início do mandato de Lula, Zema tem feito diversas críticas a gestão petista.
 
 
Ainda segundo Zema, ele espera que a relação com a administração de Lula melhore em breve e ressalta a necessidade de pautar o acordo do Rompimento de barragem em Mariana




 
"Afinal, todos nós somos brasileiros, os mineiros idem, e merecemos consideração. Temos uma pauta gigantesca com o governo federal, que é o acordo de Mariana, que hoje só depende do governo federal para sair. Será a maior punição a uma empresa que poluiu e destruiu o meio ambiente da história do Brasil, e talvez até do mundo. Então, nós mineiros estamos ansiosos aguardando por esse desfecho, que só depende do governo federal", declarou.