O líder do governo no Congresso Nacional senador Randolfe Rodrigues anunciou, nesta quinta-feira (18/5), a sua saída do partido Rede Sustentabilidade. A desfiliação do parlamentar ocorre em meio a desentendimentos com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. De acordo com o senador, a decisão é em "caráter irrevogável".
Leia Mais
Inquérito das fake news: Randolfe pede ao STF a inclusão do TelegramRandolfe sobre CPMI dos atos golpistas: 'Querem obstruir as investigações'Randolfe para Flávio Bolsonaro: 'Não me iguale à sua família criminosa'Entenda a crise de Marina Silva com Lula e centrão em 7 pontosCPI do MST será palanque de agrotoscos, diz colunistaLinha Direta: STF libera exibição do programa sobre caso Henry BorelA decisão do instituto tem apoio da ministra Marina Silva, enquanto Randolfe defendia o estudo do local.
"A decisão do Ibama contrária à pesquisas na costa do Amapá não ouviu o governo local e nenhum cidadão do meu estado. O povo amapaense quer ter o direito de ser escutado sobre a possível existência e eventual destino de nossas riquezas. Junto a todas as instâncias do governo federal, reuniremos todos aqueles que querem o desenvolvimento sustentável do Amapá, para de forma técnica, legal e responsável lutarmos contra essa decisão", escreveu Randolfe nas redes sociais, na madrugada desta quinta-feira.
Leia o comunicado da desfiliação de Randolfe:
Companheiros e companheiras da REDE SUSTENTABILIDADE:
Nos últimos anos, o povo brasileiro enfrentou a sua quadra mais dramática. A Democracia, há muito conquistada, esteve sob real ameaça.
Neste período, nas ruas, nas instituições e em especial no Parlamento, o nosso partido esteve ao lado dos brasileiros lutando contra o fascismo, e cumpriu um papel histórico com amor, coragem e dedicação. Me honrará para sempre ter sido parte desta jornada épica.
Agradeço o companheirismo e o convívio deste período, em especial levo para toda a vida exemplos de lealdade ao povo, como o da companheira Heloísa Helena, que ontem, hoje e sempre me inspirará.
Minhas palavras trazem, sobretudo, gratidão. Tenho a certeza de que continuaremos juntos, nas lutas por democracia, justiça e na construção de uma sociedade livre da fome e da opressão.
Dito isso peço, em caráter irrevogável, a minha desfiliação da REDE SUSTENTABILIDADE.
Brasilia-DF, 18 de Maio de 2023.
RANDOLFE RODRIGUES.