O deputado estadual Bruno Engler (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) se encontraram com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília (DF), nessa quinta-feira (19/5). O momento foi registrado nas redes sociais.
Leia Mais
Com apoio de Bolsonaro e Nikolas, Bruno Engler vai concorrer à PBHNikolas Ferreira aponta Bruno Engler como candidato do PL à PBHPL estuda lançar Bruno Engler e Nikolas Ferreira à PBH e Governo de MinasBolsonaro reclama de 'perseguição' da Justiça: 'É um esculacho'Bolsonaro acredita que não há chances de ser presoVeja a lista dos deputados e senadores indicados para a CPMI do 8/1Relator do arcabouço fiscal vê ganho menor do que mercado apontaEngler, o deputado estadual mais votado da história de Minas, vai disputar a prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições municipais de 2024. O parlamentar conta com o apoio de Jair Bolsonaro, do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros nomes da direita.
Jair Bolsonaro declarou que a sigla tem o objetivo de ampliar os cargos em prefeituras em todo o Brasil. Em encontro com aliados, no final de março, Bolsonaro revelou os planos de conquistar 60% das prefeituras do Brasil.
Nas eleições de 2022, tanto o senador quando o deputado apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro e tentaram ganhar votos para ele em Minas Gerais. No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou no estado mineiro nos dois turnos.
No primeiro turno, Lula liderou a disputa em Minas Gerais, com 48,29% dos votos válidos. Bolsonaro apareceu em seguida, com 43,60%. Já no segundo turno, Lula teve 50,20% dos votos válidos, e Jair Bolsonaro (PL): 49,80%.