"A gente vê essa tentativa de calar nossa voz", afirmou o ex-procurador da Operação Lava-Jato.
Leia Mais
Corregedoria não consegue notificar Dallagnol sobre sua cassaçãoDallagnol após apoio em Curitiba: 'Isso é só o começo'Ao lado de Dallagnol, Moro diz que país vive uma 'fase de ódio'Dallagnol procura Lira para anular cassação, mas é ignoradoNikolas Ferreira critica viagens de Lula; Boulos rebateCassado, Dallagnol continua trabalhando na Câmara dos DeputadosNo Dia Internacional da Mulher, o mineiro usou uma peruca e afirmou que naquele momento se sentia mulher e que "mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres".
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, na última terça-feira (16/5), por indeferir o registro de candidatura de Dallagnol ao cargo de deputado federal.
A argumentação para o voto favorável à cassação de Dallagnol foi que ele teria se exonerado do cargo de procurador em novembro de 2021, com a intenção de evitar que os processos que o Conselho Nacional do Ministério Público tinha contra ele se tornassem administrativos.
Deltan disse que vai recorrer da decisão do STF e que, apesar de achar improvável de reverter, tem esperança, caso um "juiz isento" julgue o caso.