A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (23/5), dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Brasília, no Distrito Federal, contra suspeitos de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Leia Mais
Atos golpistas: PGR não vê crime em publicações de deputadasNikolas sobre CPI dos atos golpistas: 'Vamos pra cima'Professora que participou dos atos golpistas é demitidaGeneral Heleno desconhece 'minuta do golpe': 'Jamais vi esse documento'Corregedoria não encontra Dallagnol e notifica cassação via edital Justiça anula nomeação de Jorge Viana na Apex por não saber falar inglêsUm deles é o major Flávio Silvestre de Alencar, que já havia sido preso em fase anterior da apuração. No dia dos atos antidemocráticos, ele respondia pelo batalhão responsável pela região da Esplanada dos Ministérios.
"Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido", detalhou a PF, em nota.
(Com informações Folhapress)