O senador Sérgio Moro (União-PR), ex-juiz da Lava-Jato, rebateu as acusações do advogado Rodrigo Tacla Duran, durante entrevista à GloboNews, na tarde desta terça-feira (23/5). Duran alega ser alvo de uma tentativa de extorsão de US$ 5 milhões para que não fosse preso no âmbito da operação.
Leia Mais
Moraes determina prisão imediata de Daniel SilveiraVídeo: Eduardo Bolsonaro é vaiado em evento com TarcísioHaddad prevê aprovação das novas regras fiscais na Câmara nesta semanaMoro e Janones batem boca pelo TwitterTacla Duran vai depor na Câmara dos Deputados no dia 19Moro diz que ajudou a enviar gravação contra juiz da Lava JatoOctavio Guedes x Moro: entrevista repercute nas redesO senador destacou que Duran conta essa “mesma história” desde 2017, sem provas. “Não vão encontrar um centavo de algo errado, seja aqui ou qualquer outro lugar. A única pessoa que dava credibilidade a esse Tacla Duran é o juiz Appio, uma pessoa que profere ameaças a filho de desembargador. Toda essa história é uma patifaria”, continuou.
Moro ainda afirmou que questionou o caso ter sido encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), por achar um “absurdo” ter foro privilegiado. “Prefiro que meu processo seja tratado na primeira instância. Se quiserem, podem abrir as minhas contas. O que existe nesse caso é patifaria”, completou.