Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (24/5), indica que 76,9% dos brasileiros não conhecem ou nunca ouviram falar no arcabouço fiscal. O texto-base vai substituir o atual teto de gastos e foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados, na noite dessa terça-feira (23/5).
Leia Mais
Servidores realizam manifestações contra o arcabouço fiscalAprovação do arcabouço fiscal pode reduzir atuação da Defensoria PúblicaSenado vai avaliar mudanças no texto da Câmara sobre o arcabouço fiscal, diz PachecoSTF retoma hoje julgamento que pode descriminalizar drogasMensagens mostram que Michelle pedia saques e depósitos para Mauro CidPetrobras diz que irá insistir em Foz do AmazonasTaxa de juros
A pesquisa também buscou avaliar a percepção dos brasileiros sobre a alta na taxa de juros. Para 31,3% dos brasileiros, a taxa de 13,75% "é um grande problema para economia". Já para 46,2%, é um problema.
Outros 8,6% acreditam que a alta na taxa de juros não é um problema para a economia. Neste segmento, 13,9% dos entrevistados não souberam ou quiseram responder.
O levantamento ainda mostra que para 71% dos brasileiros a situação financeira pode melhorar com a reducação da taxa de juros.
Para 19,3% dos entrevistados, a situação continuará a mesma com a reducação dos juros. Já para, 3,2% irá piorar.
6,5% dos entrevistados não responderam ou souberam responder.
A pesquisa
A pesquisa entrevistou 866 eleitores, entre os dias 16 a 21 de maio, em todo o Brasil. A margem é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.