O youtuber e influenciador Felipe Neto, 35, criticou, no início da madrugada desta quinta-feira (25/5), medidas que podem esvaziar órgãos ambientais e disse que o governo Lula (PT) viveu um "dia lamentável".
Leia Mais
Ataques a Bolsonaro: Felipe Neto e Janones prometem R$ 1 milhão e renúncia'Lula corrupção': Felipe Neto reclama que Google sugere corrigir 'coroação'Ex-ministro de Bolsonaro terá que indenizar Felipe Neto em R$ 50 mil'Pegue seu pen drive e saia dessa sala', diz parlamentar a Marcos do ValSônia Guajajara se diz frustrada com o presidente Lula
A comissão mista formada por deputados e senadores que analisa a MP (Medida Provisória) da reorganização da Esplanada dos Ministérios aprovou em sessão na quarta-feira (24) mudanças no governo que fortalecem o centrão e retiram poder da ministra Marina Silva (Rede).
Em publicação nas redes sociais, Felipe Neto disse que o Brasil consciente está ao lado de Marina. Mas, apesar da crítica, o youtuber mandou um recado para os bolsonaristas. "Nada disso me faz ter qualquer arrependimento de ter ajudado a derrrotar o líder supremo de vocês", disse.
Neto declarou apoio a Lula no primeiro turno da campanha eleitoral do ano passado.
Afirmou que escolheu Lula para derrotar o "monstro genocida" - em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputava a reeleição e perdeu.
Leia: Câmara: marco temporal vai a votação na próxima terça-feira
"Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo e da incompetência. Declaro meu voto em Lula no primeiro turno das eleições para a presidência do Brasil", escreveu no Twitter.
Na ocasião, o youtuber avisou que cobraria Lula caso ele fosse eleito. "Meu apoio é pela esperança de voltarmos a ser um país que cresce, mas a cobrança será grande, como tem que ser com qualquer um".
Também na madrugada, Neto afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), "tomou o país para si e o governo Lula está refém desse sujeito".
O youtuber disse que a situação é tenebrosa na Câmara.