"Você está sendo antiético, interrompendo o seu colega. Eu sei da sua procedência da polícia, mas aqui é Senado, aqui não é delegacia de polícia não, aqui é Senado Federal, se comporte como senador. Vossa excelência não tem se comportado como senador em outras datas aqui" , disse Otto Alencar a Marcos do Val.
No meio do falatório que se seguiu, outro parlamentar presente sugeriu que do Val pegasse seu pen drive e saísse da sala.
"Peço, senador, que pegue seu pen drive e saia dessa sala, porque ele quer tumultuar. Vossa excelência, que é investigado por falso testemunho, tem mais versão do que terno. Muda mais de versão do que terno", rebateu o parlamentar.
Pen drive
A fala do senador se refere à afirmação de Marcos do Val de que estava em posse de um pen drive com imagens realizadas com drones e documentos contra o Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
Sônia Guajajara se diz frustrada com o presidente LulaMarina: MP que estrutura Esplanada 'fecha portas' para o governo LulaFelipe Neto critica governo Lula: 'Dia lamentável'Governo Lula anuncia corte de impostos para baratear carros popularesNikolas Ferreira na CPMI do 8/1: 'O PT está lascado'Nikolas diz que bolsonaristas estavam 'pedindo indignação' nos quartéisMarcel Van Hattem acusa Alexandre de Moraes de perseguição políticaEntretanto, após a afirmação, do Val ainda não divulgou nenhum conteúdo que prejudicasse Dino ou Lula e também não se pronunciou mais sobre o assunto.