O jornalista e comentarista político da "GloboNews", Octavio Guedes, afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Governo Federal têm errado na estratégia de combate à "extrema-direita" no Congresso Nacional. Durante o programa Estúdio I, desta quinta-feira (25/5), os jornalistas comentaram a ausência do deputado federal André Janones (Avante-MG) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos do 8 de janeiro.
Leia Mais
Caso Vini Jr.: senador que disse 'Cadê os defensores do macaco' se defende Governo Lula anuncia corte de impostos para baratear carros popularesNikolas Ferreira na CPMI do 8/1: 'O PT está lascado'TJMG decreta aposentadoria compulsória de juíza que atacou o STFJá nessa quarta-feira (24/5) a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também chegou a lamentar a ausência do parlamentar no colegiado, mas ressaltou que a indicação não dependia do partido. O Avante faz parte do bloco com União Brasil, PP, Federação PSDB e Cidadania, PDT, PSB, Solidariedade e Patriota, e não indicou nenhum parlamentar.
Janones também lamentou sua ausência no colegiado, atribuindo culpa ao “Centrão” a quem ele disse que tem “mandado” no Brasil. Apesar de ficar de fora da comissão, ele afirmou que o episódio é página virada e irá contribuir com os colegas.