O deputado federal André Janones (Avante-MG) lamentou, nesta quinta-feira (25/5), que sua participação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, foi barrada. O parlamentar destacou que seu nome foi vetado por quem, segundo ele, realmente manda no país: o “centrão”.
Apesar da ausência, Janones afirma que o episódio é uma página virada e que agora ele vai se “desdobrar” para ajudar os colegas deputados. “A defesa da democracia e do governo do nosso presidente Lula está acima de tudo isso! Bora pra cima!”, exclamou.
Minha participação na CPMI foi vetada por quem realmente manda no nosso país: o centrão. Mas isso já é página virada, agora vou me desdobrar pra ajudar meus colegas que lá estão!
%u2014 André Janones (@AndreJanonesAdv) May 25, 2023
A defesa da democracia e do governo do nosso presidente Lula está acima de tudo isso! Bora pra cima... pic.twitter.com/g1xsKVtZYs
Considerado fundamental para a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado tem ficado de fora dos principais espaços ocupados pelos aliados do petista. Nessa quarta-feira (24/5), ele aproveitou e criticou a comunicação do governo petista, classificando como a “pior da história da república”.
Apesar da desavença, ele afirmou que faz críticas para contribuir com o presidente Lula. “Baba ovo não leva ninguém a lugar algum. É através do debate e das críticas que avançamos. Lula é o maior, por isso sabe disso! Dias melhores virão! Seguimos!”, disse.