O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) disse que a razão pela qual os parlamentares não convocaram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para mais comissões na Câmara dos Deputados foi porque ele "moeu" e "destruiu" os deputados da oposição. A declaração de Feliciano foi no podcast 'Monarktalks', em 10 de abril, mas voltou a viralizar nas redes sociais nesta semana.
Leia Mais
Bolsonaro é condenado em 2ª instância por ataques a jornalistasMoro sobre Dino: 'Afável e qualificado, mas polarização prejudica debate'Marcos do Val promete revelação sobre Dino e Lula; internet debochaDino rebate Marinho e diz que 'truculência' é 'tentativa de golpe'Do Val publica foto dele e de Dino de sunga: 'Quem tem a melhor arma'Até 10 de maio, Dino já havia recebido 62 pedidos de presença em comissões da Câmara dos Deputados. Após ganhar protagonismo nos embates, os parlamentares da oposição desistiram de convocá-lo.
Feliciano ainda relembrou o momento de constrangimento do deputado federal André Fernandes (PL-CE), que acusou Dino de responder a 277 processos e foi zombado na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o parlamentar havia consultado o "Jusbrasil".
O site não apresenta nomes de quem necessariamente responde a processos, mas sim de quem já esteve envolvido em um processo, de quem pediu direito de resposta na Justiça, de quem foi requerido em um pedido de resposta, de quem registrou candidatura, de quem prestou contas à Justiça, de quem foi testemunha.
"Ele estava cheio de razão e argumento, até que ele falou que Dino tinha mais de 260 processos", disse Feliciano.