(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DOS DEPUTADOS

Feliciano: oposição desistiu de convocar Dino porque ele 'engoliu uns 10'

Deputado bolsonarista afirma que parlamentares não se prepararam para as comissões que convocaram o ministro da Justiça, Flávio Dino: 'ele os moeu'


26/05/2023 09:42 - atualizado 26/05/2023 13:28
440

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) disse que a razão pela qual os parlamentares não convocaram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para mais comissões na Câmara dos Deputados foi porque ele "moeu" e "destruiu" os deputados da oposição. A declaração de Feliciano foi no podcast 'Monarktalks', em 10 de abril, mas voltou a viralizar nas redes sociais nesta semana. 

"Flávio Dino fez um passeio na CCJ. Ele engoliu uns 10 deputados lá. Tivemos um episódio horrível para nós que somos oposição. Muita gente foi despreparado na comissão mais séria da Casa e quis lacrar o ministro. Aí, o ministro, ele é juiz de direito, conhece linguagem, governador de estado, comunista de carteirinha, extremamente preparado. Você vai tentar lacrar um cara desses? Você vai tomar uma investida", disse Marco Feliciano.

Até 10 de maio, Dino já havia recebido 62 pedidos de presença em comissões da Câmara dos Deputados. Após ganhar protagonismo nos embates, os parlamentares da oposição desistiram de convocá-lo. 

Feliciano ainda relembrou o momento de constrangimento do deputado federal André Fernandes (PL-CE), que acusou Dino de responder a 277 processos e foi zombado na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o parlamentar havia consultado o "Jusbrasil". 
 
 
Marco Feliciano falando ao microfone. Ele é um homem branco, de barba e cabelos grisalhos
Marco Feliciano disse que a oposição foi "esmagada" pelo ministro Flávio Dino (foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados )
O site não apresenta nomes de quem necessariamente responde a processos, mas sim de quem já esteve envolvido em um processo, de quem pediu direito de resposta na Justiça, de quem foi requerido em um pedido de resposta, de quem registrou candidatura, de quem prestou contas à Justiça, de quem foi testemunha.

"Ele estava cheio de razão e argumento, até que ele falou que Dino tinha mais de 260 processos", disse Feliciano. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)