O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, comentou, neste domingo (28/5), a queda no preço da picanha, uma das promessas do presidente Lula, e assunto recorrente durante a campanha eleitoral de 2022.
Leia Mais
Jogadores combinavam manipulação em grupo 'Lula 13'CPMI do 8/1 irá projetar poder de Lira sobre o Planalto, dizem deputadosLula se reúne na terça-feira com presidentes sul-americanos para traçar novo marco de integraçãoGoverno Lula terá agenda cheia e pautas decisivas nesta semanaA publicação do ministro motivou muitos comparativos de preço entre os internautas. "Em Santo André-SP R$ 39", comentou uma usuária do Twitter. "Aqui no Ceará não chegou nesse nível, mas baixou um pouco", dizia outro comentário.
Alguns, no entanto, desconfiam da publicação feita pelo ministro e questionam a validade do produto vendido pelo supermercado. "Mentira...aqui está o mesmo preço", publicou um usuário. "Alguém explica que a carne nesse preço está perto do vencimento", afirmou outra pessoa.
Promessa de campanha
Lula vem falando de picanha e cerveja desde o início da campanha eleitoral, quando chegou a mencionar que o brasileiro deveria ter direito ao "churrasquinho" e voltar a consumir o corte.
Em fevereiro, o preço das carnes teve a maior queda em 15 meses, sendo o da picanha o mais significativo, chegando a 2,63%. Essa também foi a maior queda para o corte no período de um ano.