Pesquisa realizada pelo Instituto Opus (opuspesquisa.com) e publicada com exclusividade pelo Estado de Minas mostra que, faltando um ano e meio para a próxima eleição, os belo-horizontinos estão indecisos sobre em quem votar para prefeito.
De acordo com a pesquisa espontânea, quando nenhum nome de candidato é apresentado aos entrevistados, os únicos políticos citados por pelo menos 1% dos eleitores foram o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), com 12%, o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), ambos com 1%. Nada menos que 82% dos entrevistados não souberam dizer o nome de um candidato ou não quiseram responder.
Leia Mais
Lava-Jato se deteriora no xadrez da políticaMarcelo Crivella tem mandato na Câmara cassadoFelipe Neto: 'Gestão Lula vem dando certo'Impacto do aumento da tarifa é tema de audiência pública na Câmara de BHPrefeitos vão a Brasília por financiamento para piso salarial da enfermagemPesquisa: 65% aprovam Janja em viagens e reuniões com Lula“O presidente da República, os governadores de estado e do Distrito Federal, os prefeitos e quem os houver sucedido ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subsequente”, diz o artigo 14 da Constituição Federal.
A Pesquisa Opus/Estado de Minas foi realizada em Belo Horizonte entre os dias 6 e 8 de maio, sendo registradas 400 entrevistas. A margem de erro é de 5 pontos, com intervalo de confiança de 95%.