Pesquisa realizada pelo pelo Instituto Opus (opuspesquisa.com) e publicada com exclusividade pelo Estado de Minas mostra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) com 15% das intenções de voto no cenário estimulado – quando nomes de possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados.
Na sequência, a disputa está acirrada, com seis nomes entre 10% e 5% das intenções. São eles: Mauro Tramonte (Republicanos) com 10%; o senador Carlos Viana (Podemos) e a deputada federal Duda Salabert (PDT), ambos com 9%; o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) e o ex-deputado estadual João Leite (PSDB), com 6%; e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 5%.
Leia Mais
Marcelo Crivella tem mandato na Câmara cassadoFelipe Neto: 'Gestão Lula vem dando certo'Lava-Jato se deteriora no xadrez da políticaViana diz ter sido convidado por quatro partidos para disputar a PBHSenador Viana diz que quadrilha tem usado nome dele para aplicar golpeEngler ironiza comentário de Duda e a convida para jogar futebolImpacto do aumento da tarifa é tema de audiência pública na Câmara de BHPrefeitos vão a Brasília por financiamento para piso salarial da enfermagemDe acordo com o levantamento, 14% disseram que anulariam ou votariam em branco na disputa pela prefeitura da capital e outros 15% não souberam dizer ou não quiseram responder.
Sem Nikolas
O Instituto Opus simulou um outro cenário para saber as intenções de voto dos eleitores, desta vez sem Nikolas Ferreira e com o deputado estadual Bruno Engler o substituindo. Nesse caso, Viana está numericamente à frente na disputa, com 11% das preferências.
Depois do senador, aparecem Tramonte e João Leite, com 9% cada; além de Duda e Eduardo Costa, ambos com 7%. Na sequência, estão Fuad e Áurea Carolina, com 5%; Aro e Engler com 4%; Lacerda com 3%, Azevedo e Silveira com 2%, Brant, Barbosa e Lucas Gonzales (Novo) com 1%. Já Reginaldo Lopes ficou entre 0% e 1%.
Segundo o levantamento, 16% disseram que anulariam ou votariam em branco na disputa pela prefeitura da capital e outros 13% não souberam dizer ou não quiseram responder.
A Pesquisa Opus/Estado de Minas foi realizada em Belo Horizonte entre os dias 6 e 8 de maio. Foram feitas 400 entrevistas com eleitores. A margem de erro é de 5 pontos, com intervalo de confiança de 95%.