(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADOR MORO

Moro critica visita de Maduro ao Brasil a convite de Lula

Senador Sergio Moro chamou o presidente da Venezuela de "ditador" e disse que a sua visita ao Brasil será ruim para a imagem do governo Lula


29/05/2023 08:49 - atualizado 29/05/2023 09:30
440

Montagem com Sergio Moro e Nicólas Maduro. Moro está a esquerda. Ele é um homem branco de cabelos preto. Fala ao microfone e usa um terno. Maduro esta a direita. Ele é um homem branco de bigode e cabelos pretos. Ele também usa terno e gesticula com as mãos
Senador Sergio Moro foi um dos responsáveis por proibir a entrada de Maduro no país durante a gestão Bolsonaro (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O senador Sergio Moro (União-PR) criticou a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. Maduro desembarcou em Brasília na noite desse domingo (28/5) para participar do encontro de governantes de países da América do Sul, promovido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (30).

Ao comentar o encontro dos líderes, Moro chamou o presidente da Venezuela de 'ditador sul-americano' e disse que o encontro será um "sinal negativo" para o governo Lula. Em sua passagem pelo governo Bolsonaro (PL), o senador Sergio Moro, enquanto ministro da Justiça, foi um dos responsáveis por proibir a entrada do presidente venezuelano no país. 

"O Brasil voltou a receber com honras de Estado ditadores sul-americanos, desta vez Maduro. Outro sinal negativo para a comunidade internacional pelo Governo Lula. Será cobrado do ditador o restabelecimento da democracia e dos direitos humanos na Venezuela?", criticou o senador em suas redes sociais.
 
 
 

O encontro entre Lula e Maduro marca a retomada das relações entre Brasil e Venezuela. Maduro estava impedido de entrar no país desde 2019, quando o então presidente Jair Bolsonaro (PL) editou uma portaria proibindo a entrada de autoridades de alto escalão da Venezuela. Na época, o texto foi editado pelos então ministros Sergio Moro (Justiça) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)