Ao desembarcar no Brasil, na noite desse domingo (28), Maduro agradeceu a recepção no Brasil, a qual ele avaliou como 'calorosa e acolhida'. O líder da Venezuela não vinha ao país desde 2015.
Leia Mais
Bolsonaro deve ir à CPMI do 8/1, diz deputado: 'Principal suspeito'Bolsonaro causou rombo na Caixa ao tentar vencer Lula nas eleições de 2022Marina sobre perdas com MP: 'São duas mulheres: uma preta e uma indígena'Lula defende integração da América Latina em evento com presidentesSônia Guajajara quer parceria com Dino para demarcar terras indígenasBolsonaro posta vídeo com Trump e critica Venezuela em dia de Lula e MaduroMaduro chega ao Brasil para participar do encontro de governantes de países da América do Sul, promovido pelo presidente Lula.
O encontro entre Lula e Maduro marca a retomada das relações entre Brasil e Venezuela. Maduro estava impedido de entrar no país desde 2019, quando o então presidente Jair Bolsonaro (PL) editou uma portaria proibindo a entrada de autoridades de alto escalão da Venezuela.
Na época, o texto foi editado pelos então ministros Sergio Moro (Justiça) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).