No dia em que o presidente Lula (PT) recebe o líder da Venezuela, Nicolás Maduro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou em suas redes sociais um vídeo no qual critica o regime ditatorial venezuelano. A postagem foi feita nesta segunda-feira (29/5) e repostada por Flávio Bolsonaro e apoiadores.
O vídeo é um registro do encontro de Bolsonaro com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2019. O assunto em pauta era a crise humanitária na Venezuela.
“Participação Brasileira e Americana frente à ditadura venezuelana no combate à falta de liberdade, fome e ajuda humanitária em Rondônia, local de acolhimento de refugiados no Brasil”, diz a postagem.
Leia Mais
Pesquisa: 65% aprovam Janja em viagens e reuniões com LulaBolsonaro causou rombo na Caixa ao tentar vencer Lula nas eleições de 2022Lula recebe Maduro no Palácio do Planalto: 'Calorosa acolhida'Bolsonaro e Trump agitam as redes sociaisEUA: Trump se apresenta à Justiça em processo sobre a invasão do CapitólioEncontro de Lula e Maduro
O presidente Lula recebe hoje (29/5) o líder da Venezuela, Nicolás Maduro para uma série de compromissos. Fazem parte da agenda uma reunião privada com o ditador no Palácio do Planalto, logo depois um encontro ampliado com o venezuelano seguido de uma cerimônia para assinatura de atos. Às 13h30, será oferecido um almoço para Maduro e sua mulher no Palácio do Itamaraty, sede da chancelaria brasileira.
Sobre o encontro, Lula postou em suas redes sociais que “nenhum país cresce sozinho”.
“Temos que trabalhar com nossos vizinhos na construção de parcerias pelo desenvolvimento econômico da região, fortalecimento de laços culturais e na defesa da democracia.