O senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou o governo Lula por receber o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta segunda-feira (29/5). Segundo o parlamentar, o Brasil voltou a “paparicar” ditadores e tratá-los como chefes de Estado.
“O Brasil voltou! Voltou a paparicar ditadores da América Latina e a tratá-los como 'chefes de Estado'. Democracia para o PT é uma palavra no dicionário”, escreveu o ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro.
Nicolás Maduro chegou ao Brasil na noite de domingo (28/5) acompanhado da primeira-dama, Cília Flores. Na manhã de hoje participou de reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de uma cerimônia para assinatura de atos. Às 13h30 está previsto um almoço para o casal vanezuelano no Palácio do Itamaraty, sede da chancelaria brasileira.
Esta manhã, o presidente Lula postou que receberá presidentes da América do Sul para discutir o futuro da região e que nenhum país cresce sozinho.
“Temos que trabalhar com nossos vizinhos na construção de parcerias pelo desenvolvimento econômico da região, fortalecimento de laços culturais e na defesa da democracia”, publicou Lula.