O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) enviou um ofício para a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, nesta segunda-feira (29/5), solicitando a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que está em solo brasileiro para reuniões da cúpula da América do Sul e encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
Sônia Guajajara quer parceria com Dino para demarcar terras indígenasLula sobre encontro com Maduro: 'Alegria desse momento histórico'Ciro Nogueira sobre Lula e Maduro: 'Brasil voltou a paparicar ditadores'Nikolas e Bruno Engler levam panfletos pedindo a captura de MaduroNikolas critica visita de Maduro ao Brasil: 'Sou ditadorfóbico''Não quero repartir com ninguém', brinca Lula sobre indicação do STFSTF anula condenação de Eduardo Cunha na Lava Jato“Manifesto a essa Embaixada minha indignação pela presença do ditador venezuelano em solo brasileiro, ao tempo em que peço informações de quais medidas podem ser adotadas pelo governo americano para captura deste criminoso”, disse Zé Trovão.
Em vídeo o parlamentar também chama o presidente Venezuelano de comunista, bandido e traficante. “Espero que a embaixada americana tome providências muito severas contra o Luiz Inácio Lula da Silva, esse presidente irresponsável que simplesmente recebe no Brasil um bandido”, disse o deputado.
Em 2019, Maduro chegou a ser impedido de entrar no Brasil, após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) editar uma portaria proibindo a entrada de autoridades de alto escalão da Venezuela. O vizinho tem a terceira maior fronteira terrestre com o país, com quem tem relações desde o século XIX.