(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LAVA JATO

Cunha comemora decisão do STF: 'Abuso de quadrilha chefiada por Moro'

Ex-presidente da Câmara dos Deputados teve a condenação por corrupção anulada por decisão do Supremo


29/05/2023 19:13 - atualizado 29/05/2023 19:13
440

Eduardo Cunha
Cunha comentou a decisão com ataque a ex-juiz (foto: AFP / EVARISTO SA)
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou sua condenação na Operação Lava Jato. Em seu perfil no Twitter, ele aproveitou a deixa para atacar o ex-juiz e atual senador, Sergio Moro (União Brasil-PR).

Após ter a condenação revertida, o ex-deputado disse que a atuação do STF revisou “mais um abuso cometido pela quadrilha chefiada por Moro”. A Justiça Federal do Paraná, onde atuava o ex-juiz, condenou Cunha a 15 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato.


Cunha foi acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal (MPF) apontou que o ex-parlamentar teria exigido e recebido R$ 1,5 milhão em propina para a construção de navios-sonda da Petrobras.


A decisão do STF analisou um recurso da defesa de Cunha contra a decisão do ministro Edson Fachin, relator do caso. A medida considerou entendimento da corte que determina que processos relacionados a doações de campanha devem ser julgados na Justiça Eleitoral, tornando a Justiça Federal incompetente para a apreciação do caso.

Votaram pela anulação da condenação de Cunha os ministros André Mendonça, Kássio Nunes Marques e Gilmar Mendes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)