Leia Mais
Nikolas critica visita de Maduro ao Brasil: 'Sou ditadorfóbico'Maduro: 'Todas as portas com o Brasil foram fechadas'Zé Trovão pede que EUA prenda Maduro no Brasil após encontro com LulaEngler ironiza comentário de Duda e a convida para jogar futebolNikolas sobre processo no Conselho de Ética: 'É medida política'Quem é a primeira-dama Cilia Flores, que esteve com Lula e JanjaLula diz que ditadura na Venezuela é 'narrativa' e critica bloqueioTio de Damares usava avião de igreja flagrado com 290 kg de maconhaNo governo de Jair Bolsonaro (PL) foi editada uma portaria que vetava a entrada de autoridades do alto escalão do governo da Venezuela, em 2019. A medida vetava a presença do presidente Maduro.
"A turminha que fez o L pela democracia, que votou no Lula, em defesa da nossa democracia, para condenar esse ditador recebido com todas as honras de chefe de estado", afirmou Engler.
No encontro, o petista criticou as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos, que foram consideradas mais brutais que um conflito armado.
No Manual de Visitas de Autoridades Estrangeiras ao Brasil, de autoria do Ministério das Relações Exteriores, está previsto uma solenidade para líderes estrangeiros, que inclui uma ida ao Palácio do Planalto, ao Palácio do Itamaraty e um almoço ou jantar, caso seja possível.