O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo isolamento do Brasil em relação às outras nações, em especial as da América do Sul. A declaração foi dada em encontro com presidentes da América do Sul, na manhã desta terça-feira (30/5), no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
No encontro, Lula defendia a necessidade de união dos países da América Latina, quando criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia Mais
Natuza: 'Lula não pode bater palma pra ditador dançar'Quem é a primeira-dama Cilia Flores, que esteve com Lula e JanjaLula encontrou duas vezes mais chefes de Estado que Bolsonaro em 5 mesesLula sobre Chávez: 'Foi construída a narrativa de que era um demônio'CNJ vai apurar irregularidades em tribunais da Lava-JatoGoverno tenta adiar votação do marco temporal na CâmaraNikolas, Eduardo Bolsonaro e Zambelli são processados pela CâmaraO encontro conta com 10 presidentes da América do Sul. Apenas o Peru está sendo representado pelo chefe do Conselho de Ministros. Essa é a primeira reunião de cúpula dos líderes da América do Sul após oito anos.