Leia Mais
Subsídio a empresas de ônibus tem tramitação acelerada na Câmara de BHVenezuelanos protestam em frente ao Itamaraty contra presença de MaduroQuatro deputados do PL no Ceará têm mandato cassado pelo TREPresidente do Chile confronta Lula sobre VenezuelaMBL cita ataque de bolsonaristas e desiste de manifestação pró-DallagnolMoro requer audiência com candidata opositora de Nicolás MaduroO presidente uruguaio ainda disse que chamar a questão de “narrativa” é “tapar o sol com o dedo”. “Agora, se há tantos grupos no mundo que estão tratando de mediar para que a democracia seja plena na Venezuela, para que se respeitem os direitos humanos, para que não haja presos políticos, o pior que se pode fazer é tapar o sol com um dedo”, continuou.
Já durante a reunião, Lula voltou a defender a retomada da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), argumentando que o fórum é importante para a solução de controvérsias entre os vizinhos. No entanto, Lacalle Pou também fez um discurso contra a retomada do grupo, afirmando que é um “clube ideológico”.
“Chega de instituições, basta de instituições. Vamos ao tema da Unasul, vamos colocar o nome das coisas. Quando assumimos o governo, nos retiramos da Unasul. Em seguida chegou o convite para ingressar no Prosul, dissemos não. Porque se não terminamos sendo clubes ideológicos”, afirmou.