(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASÍLIA

Presidente do Chile confronta Lula sobre Venezuela

Presidente do Chile Gabriel Boric afirma que direitos humanos devem ser respeitados em todos os lugares, independentemente do governante eleito


30/05/2023 20:36 - atualizado 30/05/2023 20:39
440

O presidente do Chile, Gabriel Boric afirmou que situação da Venezuela não é uma narrativa, conforme dito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessa segunda-feira (29/5), e que é importante que seja cobrado de todos os países respeito aos direitos humanos.

"Eu manifestei, respeitosamente, que tinha uma discrepância sobre o que o presidente Lula disse ontem. No sentido de que a situação de direitos humanos na Venezuela é uma construção narrativa. Não é uma construção narrativa. Os direitos humanos devem ser respeitados sempre em todos lugares. Independente da ideologia do governante eleito", afirmou o político chileno.

Boric também celebrou que o governo venezuelano retorne ao cenário político internacional e que os problemas do país podem ser debatidos.
"Nos alegra que Venezuela retorne aos espaços multilaterais. Nestes espaços é onde se resolvem os problemas e não com declarações nas quais nos atacamos uns aos outros. (...) Isso não significa que vamos fazer 'vista grossa' sobre temas que para nós são princípios importantes", afirmou o presidente chileno.
 
Presidente do Chile Gabriel Boric
Presidente do Chile Gabriel Boric celebrou que o governo venezuelano retorne ao cenário político internacional (foto: Reprodução)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)