(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO SENADO

Cleitinho pede que Maduro pague dívida com o Brasil: 'ditador de uma figa'

Senador criticou a visita de Maduro e destacou seu Projeto de Lei que impede que países em dívida com o Brasil peguem empréstimos junto ao BNDES


31/05/2023 11:24 - atualizado 31/05/2023 13:14
440

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) pediu que o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, pague a dívida que o país tem com o Brasil. Em pronunciamento no Plenário do Senado, nessa terça-feira (30/5), o parlamentar chamou Maduro de "ditador" e afirmou que a população venezuelana é "vítima" e "inocente".

"Eu queria falar para o presidente Lula que eu vi uma matéria do Lula, quando a gente começou a questionar que a Venezuela deve o país [...] ele disse que "foi falta de diálogo com [Jair] Bolsonaro. Bolsonaro não teve diálogo com esse presidente, por isso que não pagou". Já então que Nicolás Maduro está aqui e ele [Lula] sabe muito bem dialogar com Nicolás Maduro, pede para ele pagar a dívida que deve ao Brasil. São quase R$ 6 bilhões", disparou Cleitinho. 

"Então, já que ele é bom de diálogo, manda ele pagar o que está devendo aqui. Já que ele veio para cá, o Nicolás Maduro, esse ditador de uma figa, paga o que você deve aqui", continuou.
 

O parlamentar também destacou o Projeto de Lei 1156/2023, de sua autoria, que impede que países em dívida com o Brasil peguem empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 
 

O senador ainda pontuou outro projeto de autoria: o PRS 13/2023, que altera a Resolução nº 48, de 2007, que estabelece ao Senado a competência de autorizar previamente as operações de financiamento vinculadas à exportação de bens ou serviços nacionais que envolvam Estado estrangeiro. 

Senador Cleitinho Azevedo
Na tribuna, Cleitinho criticou presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)