Em reunião na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a Comissão de Legislação e Justiça aprovou, nesta terça-feira (30/5), o PL 569/2023 que determina o congelamento do reajuste do IPTU para 2024. Segundo a legislação atual, a atualização dos valores ocorre anualmente, com base nos índices de correção monetária divulgados pelo governo federal.
Leia Mais
Comissão da Câmara de BH aprova subsídio para empresas de ônibusIda de Moraes a Clube dos Oficiais de BH gera mal-estar entre militaresCleitinho pede que Maduro pague dívida com o Brasil: 'ditador de uma figa'PBH dará desconto no IPTU; saiba comoReajuste dos professores enviado pelo governo Zema à Assembleia é criticadoGleisi Hoffmann sobre Dallagnol: 'Parece um zumbi atrás de holofotes'Assinam o PL os vereadores Fernanda Pereira Altoé (Novo), Braulio Lara (Novo), Ciro Pereira (PDT), Cleiton Xavier (PMN), Henrique Braga (PSDB), Irlan Melo (Patri), Janaina Cardoso (União), Marcela Trópia (Novo), Reinaldo Gomes Preto Sacolão (MDB) e o ex-vereador Uner Augusto.
A proposta precisa ser analisada pela Comissão de Orçamento e Finanças Públicas antes de ir à votação em Plenário. Para ser aprovada, a proposta depende do aval de dois terços da Câmara, ou seja, 28 vereadores.