"Infelizmente acho que aprova. O governo tem uma maioria significativa na Câmara. Votamos contra este tipo de aumento sem nenhum sentido, sem nenhum tipo de respaldo — esse número de ministérios — mas é uma prática deste governo, que só pensa em criar cargos para a companheirada, para acomodar aliados, deixando a população de lado", afirmou o antigo ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em BH, Ciro participa, ao lado da senadora Tereza Cristina (PP-MS), do evento de posse da nova diretoria estadual do partido, realizado em um hotel da Região Centro-Sul da capital.
Além de políticos do partido, como o secretário de Estado da Casa Civil Marcelo Aro (PP), também marcaram presença o vice-governador Mateus Simões (Novo), o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), e o deputado estadual Bruno Engler (PL). Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que estava confirmado, não compareceu.
O diretório mineiro do PP terá como novo presidente o deputado federal Antônio Pinheiro Neto, conhecido como Pinheirinho. A sigla vai ter ainda o deputado estadual Adriano Alvarenga como vice-presidente, o deputado federal Dimas Fabiano como primeiro-secretário e a deputada federal Ana Paula Leão como tesoureira.