O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comentou nesta quinta-feira (1º/6) sobre a aprovação na Câmara da MP dos Ministérios, que reestrutura a Esplanada e beneficia o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e afirmou que o petista está no "caminho do impeachment".
Leia Mais
Lira sobre operação da PF: 'Não tenho nada a ver, não me sinto atingido'Lula sobre indicação de Zanin ao STF: 'Brasil irá se orgulhar'Quem é Zanin? Conheça o advogado que Lula indicou para o STFSem provas, Eduardo Bolsonaro diz que esquerda quer mudar sexo de criançasMoraes não inclui ação sobre inelegibilidade de Bolsonaro em pauta do TSELula comemora aprovação da MP dos ministériosMinistro da Agricultura em Minas: 'Grande contribuição do agro à economia'Ação que pode deixar Bolsonaro inelegível é liberada por ministro do TSELula nega que Lira tenha pedido ministérios: 'Nem poderia pedir'"Mais ministérios não (tem) a ver com melhoria de vida dos brasileiros, mas sim com a melhoria de vida dos políticos amigos do Dilmo. Votei não à MP, mas não perdemos. Dilmo saiu derrotado: falta base, brigas internas e liberação recorde de emenda etc. É o caminho do impeachment", escreveu o deputado.
O presidente Lula chegou a fazer, ontem de manhã, uma reunião de emergência, no Palácio da Alvorada, para discutir com líderes e aliados sobre a crise em torno da MP da Esplanada. Com a pressão do presidente da Câmara, deputado Arhtur Lira (PP-AL), o governo identificou a possibilidade de o texto, que perde sua validade nesta quinta-feira, não ser aprovado a tempo, o que levaria a uma paralisia do governo.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro