O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, participa nesta sexta-feira (2/6), em Belo Horizonte, do Encontro Nacional de Segurança nas Eleições.
O evento vai reunir representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais e forças de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal, com o objetivo de trocar experiências sobre a segurança nas Eleições 2022, analisar informações registradas no 1º e 2º turnos e elaborar um banco de boas práticas sobre o tema.
Leia Mais
Moro sobre MP que amplia ministérios: 'Vai inflar a máquina pública' Zanin no STF? Como funciona o processo de escolha em outros paísesMinistro da Agricultura em Minas: 'Grande contribuição do agro à economia'Metade dos senadores que votarão indicação de Zanin foi alvo de inquérito'Cabo de guerra' entre Lula e Lira é fruto do 'presidencialismo do descaso' criado por Bolsonaro, diz professor da USPProgramação
Na parte da tarde, haverá oficinas setoriais envolvendo os representantes dos TREs e de cada força de segurança. Já nesse sábado (3/6), será apresentado um resumo das discussões, com um panorama dos problemas que surgiram e soluções que foram adotadas.
Visita incômoda
O anúncio da presença de Moraes, no Clube dos Oficiais Militares Mineiros, tem suscitado manifestações contrárias de associados e militares que frequentam o espaço.
O TRE-MG alugou o auditório do Clube dos Oficiais para a realização de palestras e oficinas que integram a programação do Encontro Nacional de Segurança nas Eleições. A dias da realização do evento, a presença de Moraes é comentada com repúdio pelos associados.