"Acabamos uma eleição, temos outra só em outubro do ano que vem, com todos trabalhando novamente. Neste aspecto, a eleição no Brasil é igual ao carnaval do Rio de Janeiro. Acaba um, já está começando o outro", declarou Moraes.
O evento em BH reúne representantes dos Tribunais Regionais Eleitorais e forças de segurança dos 26 estados e do Distrito Federal, com o objetivo de trocar experiências sobre a segurança nas eleições 2022, analisar informações registradas no 1º e 2º turnos e elaborar um banco de boas práticas sobre o tema.
Com o tema, "Inteligência e segurança institucional na Justiça Eleitoral e Eleições 2022", Moraes participa da palestra de abertura, ao lado do delegado da Polícia Federal e secretário de Polícia Judicial do TSE, Disney Rosseti.
Programação
Na parte da tarde, haverá oficinas setoriais envolvendo os representantes dos TREs e de cada força de segurança. Já neste sábado (3/6), será apresentado um resumo das discussões, com um panorama dos problemas que surgiram e soluções que foram adotadas.